fbpx

Padrões repetitivos e Loop temporal

Padrões repetitivos e Loop temporal

Sabes aqueles filmes que ilustram a ideia do loop temporal. As histórias nas quais a protagonista ou heroína começa a reviver sempre o mesmo dia. Sucessivamente, ininterruptamente, num ciclo interminável.

São filmes que, de alguma forma, tocam num processo que a maior parte de nós conhece intimamente.

Nesses filmes, existe a ideia de que a heroína precisa de fazer alguma coisa de diferente para que o loop termine. Está a ser-lhe pedido que ela mude, altere ou transforme algo. Às vezes é uma decisão, uma atitude de vida ou mesmo uma mudança de carácter.

Esta ideia é semelhante à experiência real de repetição de padrões na nossa vida. Ano após ano, experiência após experiência, damos por nós a “acordar” sempre dentro da mesma história, do mesmo cenário, do mesmo filme.

Pode ser que, constantemente, atraias namorados que te desrespeitam. Pode ser que estejas sempre a regressar a uma situação de escassez financeira. Pode ser que, depois de muitas oportunidades, mais uma vez, te tenhas desapontado com aquele familiar ou amigo.

Seja qual for o teu loop ou padrão repetitivo, sabes muito bem qual é a sensação de acordar e reviver as mesmas coisas que te magoam há anos.

Mas há um motivo pelo qual estes filmes de loop temporal nos agarram. Nós queremos descobrir o que é que a heroína tem de mudar. O que é que lhe está a ser exigido para que consiga finalmente libertar-se do loop, do padrão?

Assim também na nossa vida. Não podemos sair da cadeira do cinema da nossa história pessoal sem saber o que nos está a ser pedido para que paremos de cair sempre nas mesmas armadilhas.

Se dás por ti a repetir sempre o mesmo filme numa determinada área de vida, por favor, continua à procura. Mesmo que, por vezes, desesperes. Mesmo que, por vezes, faças uma pausa. Por favor, não abdiques da oportunidade de acordar num novo dia, num novo raiar, numa nova vida.

Esta pode, muito bem, ser a última vez que tenhas vivido este padrão. Tudo depende da tua persistência em descobrir qual é a chave e da tua coragem para abrir a porta para um mundo novo.

No que eu puder ajudar, conta comigo.

Com amor,
Jo 💙

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.