fbpx

Como escutar o inconsciente?

Como escutar o inconsciente?

Escutar o inconsciente é o mesmo que dizer: Escutarmo-nos a nós e à parte de nós com a qual não temos contacto.

Escutar o inconsciente é o mesmo que dizer: Tornar conscientes coisas que até então não tínhamos consciência.

Escutar o inconsciente é o mesmo que dizer: Dar a oportunidade a outras partes da nossa psique para influenciarem a nossa consciência.

Escutar o inconsciente é o mesmo que dizer: Conhecermo-nos mais profundamente, ampliarmos a nossa consciência e evoluirmos em direção à totalidade, que é o grande propósito da individuação.

3 pressupostos importantes:

1 – VALORIZAR O INCONSCIENTE

Existe de facto uma realidade exterior, aquela que vivemos na nossa vida acordadas e que podemos tocar, cheirar e sentir. A vida que analisamos com dados objetivos. Mas, também existe uma realidade interior que não se rege pelas mesmas regras. Essa realidade interior não fala a mesma língua que nós. E tendemos a descartar aquilo que não compreendemos. Contudo, nem por isso ela deixa de ser tão real como a realidade exterior. Por esse motivo, devemos considerar seriamente o seu valor para os nossos processos de transformação.

2 – ELIMINAR DISTRAÇÕES

Todas nós temos hábitos e comportamentos que usamos como forma de distração para não ter de lidar com as mensagens do inconsciente. É importante criar momentos de solidão, de silêncio, de vazio para efetivamente darmos espaço para que a conexão, com partes de nós que desconhecemos, aconteça. O silêncio propositado é inevitavelmente preenchido pelas mensagens do inconsciente. O convite é criarmos um hábito ou ritual no qual frequentemente baixamos o volume do ruído do mundo para nos escutarmos a nós.

3 – SUPERAR os meus PADRÕES FAMILIARES

Quando nascemos trazemos connosco o instinto de sobrevivência e, a par deste, o instinto de pertencer. Primeiro, somos iguais para depois nos diferenciarmos, separarmos e conhecermos verdadeiramente. Num processo em espiral, com várias etapas. Durante toda a nossa vida. De cada vez que damos início um novo ciclo, somos convidadas a desafiar as normas que temos programadas dentro de nós e que, porventura, nunca colocámos em causa. Vai ser necessário colocar em causa a pessoa que nos ensinaram a ser para que encontremos a pessoa que somos de verdade e com todo o nosso potencial único.

 

Deixa nos comentários aquilo que o teu inconsciente te está a querer dizer atualmente.

O meu está a dizer-me: “Enough is enough”.

Escuta com atenção … xiiiiiiiiiuu … estás a ouvir?

Com amor,

Jo 💙

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.