fbpx

A Noite Escura da Alma

A Noite Escura da Alma

5 coisas que deves saber sobre a Noite Escura da Alma:

1️⃣ A Noite Escura da Alma ou Nigredo, habitualmente traz consigo sentimentos de angústia, dor, sofrimento, confusão, tristeza, confronto ou conflito.

2️⃣ É uma etapa essencial de qualquer processo de desenvolvimento, sendo que representa um sintoma de um impulso arquetípico para nos transformarmos e superarmos. Quando ela chega sabemos que estamos a ser convidadas a iniciar um novo ciclo de ampliação de consciência.

3️⃣ Ninguém está imune a receber a visita da Noite Escura da Alma. Aceitar a sua visita, independentemente do desconforto que possa causar, não é sinal de fraqueza. Pelo contrário, é sinal lucidez, consciência e coragem.

4️⃣ Quando viramos a cara a este convite e varremos para debaixo do tapete o desconforto, estamos apenas a adiar um confronto inevitável que irá regressar mais cedo ou mais tarde. Os padrões que arrastamos pela vida, e que se repetem uma e outra vez, são sinal desta recusa em aceitar o chamado de transformação que a Noite Escura nos trouxe.

5️⃣ O propósito não é que nos mantenhamos na Noite Escura da Alma ad aeternum, mas sim que iniciemos uma investigação profunda sobre o que é que, dentro de nós, está a pedir para ser transmutado. A Psicologia Junguiana pode ser uma ajuda valiosa nesse processo de mergulho e, posteriormente, no reencontro com uma nova forma de coerência espiritual.

Se te encontrares, neste momento, neste lugar de escuridão, quero honrar-te e dizer que te vejo e sinto.

Ao mesmo tempo, confesso, alegro-me pelo facto de que o chamado de transformação te bateu à porta. Que te encontres no momento certo para atender a esse convite e que tenhas a oportunidade de te conhecer do outro lado do nevoeiro. Vai ser, sem dúvida, uma agradável surpresa.

Se sentires que eu te posso ajudar a atravessar esse portal, envia-me um email ou uma mensagem.

Com amor,

Jo 💙

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.