fbpx

Viver a Nigredo ou uma Noite escura da alma

Viver a Nigredo ou uma Noite escura da alma

É especialmente significativo que o lançamento da nova imagem venha acompanhado do meu novo livro que está agora em fase de edição.

Este livro coloca a hipótese de que, quando vivemos a Nigredo ou uma Noite escura da alma, estamos a ser convocadas para o reino da aventura. O chamado para a transformação está aí.

Desvendar qual é o convite de evolução que a Nigredo nos está a trazer é o propósito deste novo livro e, consequentemente, das minhas consultas individuais.

Deixo-te um pequeno excerto das primeiras páginas:

“(…) a Nigredo não pede autorização para chegar e os seus motivos nem sempre cabem na nossa caixinha de regras lógicas. Quando o sofrimento psicológico surge, está um bocadinho a borrifar-se para aquilo que nós consideramos legítimo e objetivo.

Mas, a premissa que estou a oferecer é que esse sofrimento pode trazer um convite consigo. E mesmo que não traga, honestamente eu, Joana, prefiro acreditar que sim. Pois é junto desse acreditar que, vez após vez, sou salva. É junto dessa fé que, vez após vez, me lanço para um novo renascimento. Transformada, transmutada, alquímica.

Foi exatamente há 7 anos que escrevi o meu primeiro livro. O tema era completamente diferente, mas logo na primeira página podemos ler: “dedico este livro à parte de nós que nos inquieta e que torna impossível que ignoremos a nossa jornada.”

Quem diria que seria precisamente sobre essa inquietação que iria escrever neste novo livro. No mínimo, serve para provar que a importância que lhe dei era sincera.

Um novo livro totalmente dedicado a compreender a inquietação que chega e não nos larga mais. A Noite Escura da Alma. A Nigredo.

A vida tem tanto de curioso como de cíclico. Que este livro seja o sinal de que andava à procura para aceitar o chamado para a aventura.”

Por favor, partilha comigo deste momento de renascimento! Conta-me nos comentários o que estás a achar da nova imagem, do tema do novo livro e de que maneira ressoou dentro de ti. Quero muito saber 🥰

Com amor,

Jo 💙

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.