fbpx

O momento de regresso depois do confronto com o inconsciente e com a sombra

O momento de regresso depois do confronto com o inconsciente e com a sombra

Este é um momento muito feliz para mim.

O momento de regresso ao mundo depois do meu confronto com o inconsciente e com a sombra, ao longo dos últimos anos.

E, neste regresso, a minha marca vem com uma nova cara. Uma cara mais parecida com esta Joana de hoje. Mais subtil, mais madura, mais lunar.

Cada um dos elementos desta nova marca foi pensado ao pormenor durante meses. E ao longo dos próximos dias quero muito partilhar contigo a interpretação simbólica de cada componente deste logotipo.

Hoje vou falar-te sobre o motivo de haver algumas letras elevadas no logotipo.

As letras elevadas representam este aspeto mais etéreo, subtil, intangível, abstrato e mitológico da nossa psicologia. As dimensões mais incorpóreas, mas nem por isso menos importantes da nossa realidade psíquica.

É nesse espaço e linguagem que o inconsciente fala connosco e esse é o grande material de trabalho das minhas consultas. Aqui o poder do inconsciente é reconhecido com reverência e humildade. Escutá-lo exige tempo, silêncio, observação ativa e curiosidade absoluta sobre os mistérios que compõem a nossa psicologia.

Em particular, no logotipo, escolhi elevar ou dar destaque às letras “N”, “S”, “E” e “O”, como representação das 4 orientações cardinais e, portanto, do arquétipo do número 4, que representa o Self e a totalidade, que é o grande propósito da individuação.

Ai!!! Que alegria falar e escrever de um sítio tão verdadeiro. E que alegria que a imagem exterior está agora tão alinhada com a realidade interior.

Quero muito agradecer à @syena.digital e à @laurafontoura__ por me terem ajudado neste processo mágico de descobrir a maneira perfeita de deixar transparecer os meus dons, a minha missão e a minha alegria, através de uma imagem e comunicação coerentes. Obrigada!

E tu, por favor, conta-me nos comentários o que estás a achar da nova imagem!! Partilha deste momento de grande alegria comigo. Vou amar saber a tua opinião sobre o meu regresso e sobre a nova marca.

Até já!

Com amor,

Jo 💙

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.