fbpx

Para ganhar tudo …

Para ganhar tudo …

A melhor maneira de se ter tudo o que se quer, é estar disposto a perder tudo o que se tem.

Li algures que, numa negociação, a pessoa mais flexível é aquela que tem mais poder sobre essa mesma negociação. Só poderei concordar com essa afirmação, se dentro do conceito de flexibilidade, estiver incluída a possibilidade de que posso perder tudo e fico perfeitamente bem com isso. Se for flexível o suficiente para não precisar de nada, então sim, sou a pessoa que tem mais poder numa negociação.

Se estiver disposta a perder tudo o que tenho agora para ter exatamente tudo aquilo que quero no futuro, então sim, essa flexibilidade para poder ficar com nada coloca-me no lugar de abundância que preciso de estar para saber que posso apostar tudo.

Quando ponho tudo em jogo, se estiver bem com a possibilidade que posso perder tudo, isso é um poder enorme.

Se isto acontecer fico bem.
Se isto não acontecer fico bem.
Adorava que acontecesse.
Mas se não acontecer, vou saber lidar com isso. É para o lado que durmo melhor. A minha vida vai continuar espetacular. Por isso, posso colocar as fichas todas em cima da mesa. Go big or go home.

É a diferença entre querer e precisar. Quando preciso estou refém do que me pode acontecer ou não. Quando preciso estou em escassez. Quando preciso faço tudo, mesmo corromper coisas que não devo e até a mim mesma, para ter isso.

E isto é assim nos negócios, nas relações e com os nossos sonhos.

A melhor maneira de ter a relação que quero é não precisar da relação que tenho. Eu quero, eu escolho, eu fico. Eu não preciso de ficar. Por isso, posso apostar tudo, levar tudo a jogo e decidir se, com todas as fichas na mesa, eu quero continuar em jogo ou não.

A melhor maneira de fechar um negócio que quero é não precisar do negócio que existe. Eu quero, eu escolho, eu digo sim. Eu não preciso deste negócio. Por isso, posso apostar tudo, levar tudo a jogo, fazer as minhas exigências e definir os meus termos, e deixar o outro lado da mesa decidir se quer ir a jogo com estas regras ou não.

A melhor maneira de conquistar um sonho é estar disposto a perder tudo o que tenho para poder chegar a ele. Quanto maior o preço que estou disposto a pagar pelo meu sonho, maior a facilidade e rapidez com que conseguirei atingi-lo.

Mas como é óbvio, nada disto é fácil.
Para conseguir jogar o jogo do tudo ou nada é preciso muita coragem. Não se chega lá de forma dissimulada. Não acontece se estiveres apenas a fingir para ti e para fora, que estás disposto a tudo para teres o que queres. As outras pessoas sabem sempre a verdade e, mais importante que tudo, a tua alma também.

You have to be willing to REALLY loose it all, to win it all.
Tens de estar disposto a morrer para renascer. Novo. Transformado. Vivo.

E para isso, só posso dizer: Que haja coragem.
Pois é certo … ela é sempre recompensada.
Sempre.

Jo 💙

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.