fbpx

Quando duvidarem de ti … sorri

Quando duvidarem de ti … sorri

Esta semana pensei muito sobre a maneira como os desafios nos tornam mais fortes.

Nomeadamente o desafio que encontramos quando alguém nos diz diretamente que não vamos conseguir algo que desejamos muito.

Sinceramente, isso é mesmo a melhor coisa que me pode acontecer. Às vezes até sinto que isso me faz falta. Ter aqui alguém que duvida das minhas capacidades só para eu poder ter aquele momento clássico e carregado de poder pessoal, de olhar para essa pessoa nos olhos e rir por dentro, pensando: “Just watch me, bitch”.

Talvez por ter tido uma longa experiência no desporto de competição, vi muita gente desajeitada a bater recordes de forma totalmente inesperada. Quando ninguém acreditava, essas pessoas treinavam mais que toda a gente e, quando menos se esperava, no momento chave faziam os queixos cair e, segundos depois, os aplausos incrédulos chegar.

Não há maior prova do que um resultado.
Quando o resultado aparece até os mais cépticos se rendem à evidência de que afinal estavam enganados. Afinal tu eras capaz. Afinal tu eras mais forte. Afinal tu superaste. Afinal eras tu que estavas certo.

Eu sei que estás a ler isto e, caso já tenhas sido contaminado pelo bichinho bom da espiritualidade, estejas a pensar que isto é tudo Ego. E tens toda a razão. É só Ego. E ao mesmo tempo, o Ego é tão importante. O Ego faz-nos tão bem. O Ego é tão necessário.

Se andas aí pela vida encolhido, reprimido, contido. Precisas um bocadinho mais desse Ego. Um bocadinho mais desse orgulho. Se andas aí pela vida com um sonho para realizar, com uma meta para atingir, com um recorde para ultrapassar e não o fazes porque aqueles que duvidam podem estar certos, então já estás a dar-lhes razão.

E isso deixa-me furiosa!

Essas pessoas que se riem dos teus sonhos têm o potencial de ser uma de duas coisas:
* A porta de saída onde abandonas a tua jornada, ou
* Uma alavanca preciosa que te dá aquela energia extra, aquele boost, aquele poder que vais precisar nos momentos difíceis.

Tu é que decides.
Qual é que vai ser?

Boa semana!
Jo 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.