fbpx

O que eu mudava nos meus clientes

O que eu mudava nos meus clientes

Eu adoro todos os meus clientes.
A sério! Adoro mesmo! Cada um deles. Todos! Tenho essa sorte.
Mas …
Há sempre um “mas”, não é?

Mas … a grande maioria tem uma característica que, se eu pudesse clicar num botão para eles deixarem de ter, clicava. E depois clicava de novo. Clicava, clicava, clicavaaaaaaa

Se eu pudesse clicar num botão para eles poderem deixar de ser tão duros consigo mesmos, eu clicava essa cena embora até à exaustão!!!!

Claro que isto é só projeção, porque se eu pudesse clicar para mim, também clicava 

Somos tão duros connosco próprios. Dizemos coisas impensáveis aos nossos próprios ouvidos. Coisas que nunca diríamos a um inimigo, quanto mais a um amigo.

Somos tão duros connosco próprios que exigimos de nós coisas que nunca nos passaria pela cabeça exigir a outro ser humano nas nossas condições.

Qualquer pessoa, no geral, que chegasse perto de nós com a mesma situação que estamos a viver seria recebida com abraços e colo e compreensão e apoio. Seria recebida com amor.

Mas connosco? Connosco não! Connosco é duas pedras na mão, um saco cheio de insultos e frases cheias de julgamentos horripilantes.

Porquê??? Para quê? Onde é que fomos buscar isto?
Eu não sei, sinceramente. Mas sei que nos prejudica. E muito. Destrói por dentro as fundações que nos compõem. E aos poucos deixa-nos implodidos, desmoronados, destruturados.

Acredito que não há trabalho mais importante que este. O trabalho de nos tornarmos os nossos próprios cheerleaders, a nossa própria claque, os nossos próprios fãs.

Está na hora de fazer o desmame do autojulgamento, a abstinência da autocritica, a reabilitação da autoexigência desproporcional. Este é um vício que temos de largar.

Só hoje, sê, para ti mesmo, a pessoa que serias para qualquer uma das pessoas que tu amas.
Só hoje.
Um hoje de cada vez.

Bom dia!
Jo 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.