fbpx

O Propósito de Vida é mutável

O Propósito de Vida é mutável

Uma das coisas que repito frequentemente nas minhas sessões e refiro também no meu livro, é que o Propósito de vida é uma coisa mutável, quase que orgânica. É perfeitamente natural que, ao longo da nossa vida, o nosso Propósito vá mudando ou pelo menos ganhando novos contornos.

Muitas vezes as pessoas que me procuram esperam encontrar aquela coisa que será a única para o resto das suas vidas, e algumas vezes acontece. Mas na maior parte das situações estamos a descobrir uma nova, fantástica e entusiasmante parte das suas vidas, que passado algum tempo dará o lugar a uma nova.

Isto pode parecer uma má notícia, mas eu acho que é uma fantástica notícia. Todos nós somos seres mutáveis, as próprias experiências de vida que vamos tendo vão criando novas fontes de significado. Seria pobre se nos limitássemos apenas a uma. Não achas?

E a minha vida é verdadeiramente uma prova disso. Nos últimos meses descobri mais uma nova fonte de significado, um novo propósito: Levar a Psicologia de Carl Jung e a Jornada do Herói de Joseph Campbell para dentro do trabalho de Coaching.

Como? Bom, na verdade já o fazia individualmente nas sessões de coaching. Mas agora surgiu um novo veículo. O Curso de Coaching Arquetípico.

Esta semana terminou a primeira edição do curso que tem a duração de 12 semanas e foi um verdadeiro sucesso. Já descrevi este momento como um dos melhores momentos da minha carreira. Os alunos referem que ficaram transformados com os conteúdos e, sinceramente, eu também. Apesar de já estudar estas matérias desde 2013 confesso que ensiná-las levou a profundidade deste conhecimento para um patamar ainda maior dentro de mim.

Tem sido mais uma fantástica aventura 

A próxima edição começará em breve, por isso, se sentires que estes temas estão a chamar por ti, dá uma espreitadela à página do curso aqui: https://joanaareias.pt/curso-online-2/

Mas acima de tudo, lembra-te, ao longo da vida temos muitas oportunidades de encontrar novos propósitos. Só temos de estar atentos aos convites que a vida nos vai fazendo pelo caminho 

Tem um dia bonito!
Jo ?

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.