fbpx

Há dias em que não te sentes bem

Há dias em que não te sentes bem

Há dias assim. Para te sentires fabuloso, confiante ou simplesmente aceitável precisas de fazer um esforço extra.

Tudo bem. Respira fundo. Coloca o teu melhor sorriso e segue em frente.

Dizem que devemos ser coerentes com a nossa verdade. Eu estou farta de dizer isso. Acredito nisso com toda a confiança. Mas às vezes a vida tem de ter prioridade. Às vezes é preciso estar bem para trabalhar, para resolver alguma questão urgente ou para tomar conta dos nossos filhos. Ninguém tem de aturar ou sequer ser incomodada com a tua verdade. A vida continua. The show must go on.

Por isso, por vezes precisas de fazer um esforço extra para te sentires fabuloso. Essa fabulosice (acabei de inventar esta palavra?) está aí dentro de ti mesmo que não a sintas hoje. Mas se tiver mesmo de ser para que consigas funcionar e cumprir aquilo que sentes que é a tua obrigação, então faz esse esforço extra. No final vais ser premiado com a confiança de que tens bastante poder sobre o teu estado emocional. E tens mesmo.

Não recomendo que o faças todos os dias porque essas emoções são informação valiosa que não deve ser colocada debaixo do tapete de forma regular. Ou pelo menos, recomendo que encontres tempo e espaço para, de forma segura, conectares com essa emoção menos agradável. Mas hoje gostava de te relembrar que, quando é preciso, tens dentro de ti os recursos necessários para arrumar cada coisa no seu sítio e realmente seres a pessoa que precisas de ser em cada momento.

Sometimes you just need to step up.
Sometimes the show must go on.

Jo ♥

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.