fbpx

Dia internacional do Feminino …

Dia internacional do Feminino …

World Trip Day 113 – Hoje celebra-se o dia internacional da mulher que foi criado, a partir de 1909, para simbolizar a luta pelos direitos das mulheres para melhores condições de vida, para o trabalho e para o voto. Ainda hoje muitas mulheres vivem grandes violações destes e de outros direitos. Mas (felizmente para mim) não conheço de perto essa realidade, esse flagelo. Nunca senti que nenhum dos meus diretos tivesse sido comprometido pelo facto de ser mulher e sei que devo isso ao esforço e dedicação de homens e mulheres que vieram antes de mim. Tenho muita sorte nesse aspeto.

Conheço sim, e de perto, o atentado ao feminino. O atentado ao feminino que há dentro de mim, dentro de ti, dentro de todos, homens e mulheres. Observo-o todos os dias e também pelo mundo fora.

Observo-o nas mulheres que não se permitem cuidar-se, mimar-se, amar-se. Que não se lembram que o cuidar é dos atos mais femininos que há e que deve começar com o amor por si mesmas e isso inclui a sua imagem, a sua intelectualidade, as suas emoções e os seus sonhos.

Vejo-o nos homens que não se permitem entregar-se e render-se totalmente nos braços da sua pessoa amada. Esquecendo-se que o amor pode curar feridas antigas e que nesse colo podem permitir-se ser amparados no seu papel de meninos e não de guerreiros.

Vejo-o em mim quando me convenço de que o meu valor pessoal está associado ao meu sucesso e aos meus resultados, esquecendo-me de que não há nada mais importante que a incondicionalmente no amor a começar pelo amor por aquilo que sou, independentemente das minhas conquistas.

Por isso hoje, no dia internacional da Mulher, gostava de te sugerir que homenageasses o feminino que há em ti. Sejas homem ou mulher hoje é o dia perfeito para honrares o feminino que cuida, que mima, que chora, que dança, que dá colo, que dá tempo ao tempo, que aceita as coisas como são, que ama o que ama exatamente como é e também um feminino que é sexy, sensual e sexual.

Tem um lindo dia da Mulher
Jo 

Photo da estatua “Embracing Peace” tirada em San Diego, California, EUA

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.