fbpx

Próximo Objetivo … Não ter objetivo.

Próximo Objetivo … Não ter objetivo.

Hoje terminam as minhas férias.

Habitualmente durante este período aproveito para ter tempo para mim e recuperar-me e também para fazer auto coaching, definir os objetivos para a próxima época. Mas nestas férias, pela primeira vez em 6 anos, fiz apenas as duas primeiras.

Tive tempo para mim, sim e recuperei-me muito, mas nem sequer pensei em coaching, auto coaching, pizza da vida, objetivos, metas, pequenos passos ou ação…

Dei por mim a pensar este ano, pela primeira vez, que já tenho tudo aquilo que quero. Sim, se tivesse mais um bocadinho de qualquer coisa não ia recusar, mas na verdade não preciso, não quero mais nada ??.

Durante muitos anos ouvia amigos meus a dizerem coisas deste género e achava que era falta de ambição da parte deles. Julgava-os. Mas hoje sinto que há algo de iluminado nisso. Há algo de iluminado no “se a minha vida ficar assim durante os próximos anos, fico super feliz com isso”. 
Por isso, decidi dar energia a esse pensamento. Acho mesmo que sou uma sortuda. Todos os meus amigos já me ouviram dizer isto. Consigo tudo o que quero e neste momento, não quero mais nada. O meu próximo objetivo é “Não ter objetivos”.

Claro que adoro objetivos por isso, este objetivo não vai ser fácil para mim ☺.
Por isso decidi chamar-lhe “O objetivo de andar bronzeada todo ano”. Há aquela ideia de que quem anda bronzeado sempre aproveita mais a vida e é menos obcecado com metas (pelo menos é o que a malta dos países nórdicos pensa de nós latinos ☺). Por isso, o meu objetivo é esse, não ter objetivos, aproveitar mais a vida maravilhosa que tenho e, quem sabe, andar bronzeada todo ano ☺.
Claro que aproveitar a vida é mais fácil quando tens os resultados que desejas, por isso, se ainda não tens, continua a trabalhar para isso, a definir metas, a entrar em ação e a ser obcecado com aquilo que é importante para ti. Mas depois, depois de tudo isso, faz-me um favor … faz-te um favor … e curte a vida que tens.

Caso contrário, para quê tanto esforço.

Por isso, aqui te deixo esse meu compromisso. Vou curtir a vida que tenho e vou contando as novidades sobre o que estou a aprender nesse processo.

Até lá, tem um lindo domingo ☺
Jo ♥

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.