fbpx

Para ti que já sabes qual é o teu Propósito

Para ti que já sabes qual é o teu Propósito

Normalmente quando as pessoas chegam até mim têm um de dois problemas …

  1. Ou não fazem a mínima ideia de qual é o seu Propósito de Vida e querem ajuda nessa descoberta…
  2. Ou sabem exatamente o que gostariam de fazer profissionalmente, mas não fazem a mínima ideia de COMO podem construir o seu trabalho de sonho em torno dessa paixão.

 

Este post é precisamente para esse segundo tipo de pessoas. Aquelas pessoas que já estão tão perto que quase conseguem saborear a possibilidade de Viverem a Vida com o seu Propósito de Vida, mas ainda têm uma pequeníssima dúvida …

“COMO? Como é que eu faço isto acontecer?”

Felizmente, como coach e no meu Curso “O meu Propósito na Prática”, tenho a possibilidade de ajudar pessoas das mais variadas áreas a fazerem a transição de um projeto que existe apenas nas suas cabeças, para algo real e do qual podem retirar a sua principal, senão exclusiva, fonte de rendimentos.

É mesmo o fechar do ciclo para finalmente colocarem o problema da insatisfação profissional para trás das costas de uma vez por todas.

Hoje gostava partilhar o que eu acho que é aquilo que distingue as pessoas que conseguem Viver a Vida com o seu Propósito de Vida e aquelas que andam a “tentar” há muito, muito, muito tempo, mas ainda são obrigados a trabalhar em áreas que não os satisfazem ou, pior, vivem com muitas, muitas dificuldades.

A palavra chave e que diferencia os que conseguem daqueles que andam a vida toda a “tentar” é, na minha opinião e experiência, … HUMILDADE!

É verdade … as pessoas que conseguem têm plena consciência de que há alguma coisa que elas ainda não sabem, há alguma coisa que elas ainda não fizeram e que precisam de descobrir para finalmente terem a vida profissional que ambicionam. Têm humildade e colocam-se em causa. Elas sabem que a resposta existe e que, naquele momento, precisam de a procurar em algum lado novo, algum lado que ainda não procuraram e têm a Humildade de procurar e pedir ajuda.

Infelizmente, a maioria das pessoas que passa a vida a “tentar” continua a bater nas mesmas teclas, uma e outra vez, na esperança de que as laranjeiras que andam a semear produzam mangas ou maracujás.

Se sentes que já andas a “tentar” há tempo demais, gostava muito de te dar os parabéns por tudo o que tens feito até agora e principalmente por estares a conseguir encontrar dentro de ti a coragem e humildade para dizer “O que eu sei já me trouxe até aqui e estou grato, mas agora quero chegar a outro lugar e para isso preciso de descobrir algo novo, algo que eu ainda não sei”.

A minha sugestão é que procures pessoas que já conseguiram aquilo que desejas ser e perceber o que eles fizeram ou fazem de diferente de ti. Eu sei que inicialmente vais achar que não fazem nada de diferente, mas convenhamos que, se estão num lugar diferente do teu, tem de haver alguma coisa que os distinga. Faz sentido?

É aqui que entra a parte da Humildade … terás de admitir para ti próprio que essas pessoas estão a fazer algo mais ou algo diferente do que tens feito até agora. Isto não é um trabalho fácil, por isso nem todas as pessoas o fazem e só algumas conseguem efetivamente Viver a Vida com o seu Propósito de Vida.

Se o queres viver também começa por aqui … Fica a sugestão.

Boas reflexões.

Jo ♥

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.