Gula

Gula

Olá queridos amigos 😍 confesso que tive saudades vossas durante as minhas 2 semanas de férias.

E tive de lutar por vocês!!! 😆 vou explicar…

Durante as férias tive uma espécie de sessão de coaching em que o meu coach me estava a ajudar a definir as minhas prioridades para 2020.

Confesso que a minha tendência habitual é colocar cada vez mais coisas em cima do barco até que há um dia em que o barco começa a afundar. “Agora quero fazer isto. Ah e isto também é suuuper importante. Ahhh e também gostava tanto disto. E é só isso. Eu juro. É só isto. Ups, esqueci-me desta coisita. Mas também isto não custa nada. etc. etc. etc.” Simplesmente não percebo que tenho limites até já ter água a entrar por todos os lados.

Sou uma pessoa entusiasmada, sou uma pessoa inspirada e feliz por fazer o que faço e tenho muitaaaa energia. Mas convenço-me de que sou uma super-mulher e que consigo tudo e depois … queimo o tal fusível do qual já vos falei noutros artigos.

Por isso, o meu coach estava, e bem, a lembrar-me que sou humana e que muitas vezes sobre-estimo o que consigo fazer. E estes artigos que vos escrevo várias vezes por semana quase ficaram de fora, tendo em conta os projetos magníficos que tenho pela frente.

Tive de lutar por este bocadinho que muitas manhãs aqui passo convosco. Outras coisas (também muito importantes) tiveram de ficar de fora e ser adiadas. Mas este espaço que partilho convosco é das partes da minha vida profissional que mais me dá prazer. Não podia abdicar dele por nada. E isso, graças a ti, que dia após dia estás aqui a ler, a comentar, a partilhar e a deixares-te inspirar a mudar aquilo que precisas de mudar para seres ainda mais coerente, ainda mais verdadeiro, ainda mais tu. É por tua causa que aqui estou 🙏😍

Eu sei que nas semanas que se passaram se falou muito de como conseguir cumprir as resoluções que se colocam na passagem de ano e queres saber mesmo qual é o segredo? É muito simples.

Queres mesmo?
Então lê com atenção.

NÃO SEJAS GULOSO!!!

A solução para que este ano consigas concretizar aquilo que te propuseste é:
Definires a tua única coisa prioritária e colocares toda a tua atenção nessa coisa. E depois é só seres humilde e dares 1 pequeno passo de cada vez, de forma consistente.

1 objetivo
1 pequeno passo
outro pequeno passo
e outro pequeno passo
e outro PEQUENO passo
e outro
e mais um
e outra vez
pequeno
passo
.
.
.
Consistentemente

Já deu para perceber que escrevi para ti mas estou, na verdade, a escrever para mim. Percebes agora porque não podia abdicar destes artigos? É só egoísmo 😂
I need this! I need you!

Boa dia! Boa semana! Bom ano! Bom pequeno passo!

Jo 💙