fbpx

Sair do buraco negro

Sair do buraco negro

Acho que algures, voltei a descobrir a minha força. Ou pelo menos uma boa parte dela.

Há cerca de 2 anos e meio comecei um grande processo de queda. Há quem lhe chame de aprofudamento, e com toda a razão, mas soube-me mais a “espalhar-me ao comprido no chão” do que a outra coisa qualquer ?

Começou de fininho … um cansaço, uma desmotivação, uma falta de energia vital. Depois o mundo de onde fazia parte começou a irritar-me solenemente. Passei a achar quase tudo patético, contraditório e falso.

Apeteceu-me fugir … fugi … não resolveu nada.
Decidi abrandar em todos os meus projetos … abrandei … piorou.

Fui possuída pelo meaninglessness, não encontro melhor palavra do que esta para descrever o que estava a sentir. Uma total falta de sentido. Não era uma falta de sentido aqui ou ali, numa ou outra área de vida. Era uma total falta de sentido na vida, como um todo. O que ainda era pior. Se ao menos houvesse um motivo, algo para resolver. Mas não. Um autêntico buraco negro. E quanto mais fundo me dirigia mais negro ficava. Cheguei a pensar que não sobreviveria. As únicas palavras que me faziam sentido eram: “Para quê?”.

E assim estive durante dias que pareciam não acabar, durante semanas que duravam para sempre, durante meses que soavam a eternidade.

Mas algures nos últimos meses, sem motivo aparente, sem nada que tenha sido eu a acionar, pelo menos conscientemente, a minha chama quase desaparecida começou a mostrar-se novamente. Tímida, assustada, humilde, a minha força parece estar a regressar. Ela sabe que num estalar de dedos pode evaporar-se de novo. Ela não dá mais nada por garantido atualmente. Ela só agradece pelo facto de poder dar o ar da sua graça aqui e ali, suavemente e sem grandes expectativas.

Espero lembrar-me disto da próxima vez em que estiver no buraco negro. Esse hopelessness é a pior sensação do mundo, mas com tempo, vai passar.

Poderia agora falar de tudo o que ganhei nestes dois anos e meio de meaninglessness. Mas hoje é mais para te dizer que, se é aí que estás, o meu coração está contigo. Apesar de haver muito pouco que qualquer pessoa te possa dizer para te ajudar neste momento, respira fundo. Vai passar. A tua força vai voltar. Fica atento. Ela pode até já andar por aí.

Tem um dia bonito. Respira fundo . Vai passar . Fica atento …

Jo ?

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.