fbpx

Portal para algo novo

Portal para algo novo

Estas horas de transição entre o ano velho e o ano novo trazem consigo uma coisa muito bonita e poderosa. Trazem consigo a esperança de algo novo, algo diferente, algo melhor.

Estas horas tão marcadas pelo som dos festejos, pelas cores dos fogos de artificio, pelos beijos sentidos, representam simbolicamente a lembrança coletiva de que cada um de nós pode, a qualquer momento, inverter o rumo das coisas.

Eu sei que deveríamos lembrar-nos disto todos os dias, mas este é o poder dos rituais. Este é o poder do simbólico em oposição ao literal. Literalmente é um dia como qualquer outro, simbolicamente pode funcionar como um portal para uma nova fase, uma nova meta, uma nova vida.

Também sei que todas as resoluções só se materializarão uma vez que cada um de nós coloque as suas intenções em prática. Mas como “fazedora profissional”, como alguém que sabe entrar em ação como poucos, como alguém que quando diz que vai fazer, faz mesmo, tenho de te confessar … sem esperança, sem fé, sem acreditar nas possibilidades que existem para além do visível, entrar em ação torna-se uma missão quase impossível.

Por isso, adoro o novo ano e o potencial de criação que traz consigo. Por isso, não desvalorizo a fé e a expectativa que sinto no momento da contagem decrescente. É ela que vai ser o motor de tudo. É ela que vai fazer-me entrar na tal, tão importante, ação. Sem acreditar, não existe fazer.

É mesmo, mesmo, mesmo possível que este seja finalmente o ano em que ultrapassas aquela barreira, em que chegas àquele lugar, em que te transformas naquela pessoa que sabes que tens o potencial de te tornar.

Este pode muito bem ser O ano. O teu ano.

Eu acredito em ti.

Happy New Year. Happy New You ?

Jo ♥

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.