fbpx

The dark side of Christmas

The dark side of Christmas

2018 vai ser para sempre o ano em que aprendi a gostar de contemplar e apreciar o lado dark da vida. O ano em que aprendi a ver o lado luminoso dos vilões e o lado sombrio dos heróis. O ano em que passei a apreciar as noites escuras da alma e a ver, sem sombra de dúvidas, a beleza que elas contêm.

2018 vai ser para sempre o ano em que comecei a conhecer o meu lado mais snake, o meu lado mais bruxa, o meu lado mais ciber punk. Este ano percebi que quando deixamos de temer o mal, mas percebemos o papel que ele desempenha na nossa vida, retiramos-lhe o poder de nos surpreender. Nesse momento passamos a assumir a sua inevitabilidade e consequentemente a sua importância. Percebi que é o vilão que permite que o herói se cumpra e que sem ele não há história, não há conquistas, não há salvação. Percebi que o vilão e o herói são, na verdade, a mesma pessoa.

No início deste ano desejei encontrar algumas partes de mim que andavam perdidas. Não as encontrei. Talvez nunca mais as volte a encontrar. Mas pelo caminho conheci novas partes, novas personagens, novas extremidades. Percebi que afinal era mais do que pensava. Percebi que afinal era diferente do que pensava. Percebi que afinal era mais vilã do que pensava. Percebi que afinal gostava disso.

Este foi o melhor presente que 2018 me trouxe. Esta é a consciência que irei celebrar este Natal.

Para ti e para as tuas pessoas deixo votos sinceros de um Natal celebrativo de tudo o que conquistaste este ano e um 2019 que seja o reflexo daquilo que aprendeste sobre ti.

Merry Christmas!
Jo ♥

Image by: @_zerodistance_

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.