fbpx

Há sempre um novo nível de consciência

Há sempre um novo nível de consciência

Esse tema que te aflige, essa preocupação que tu tens, essa área de vida em que parece que não consegues acertar … todos nós temos.

Há uma tendência de acreditarmos que certas pessoas têm desafios numas áreas e outras pessoas noutras áreas e isso é verdade em alguma medida. Mas também é verdade que todos temos desafios em praticamente todas as áreas de vida, mas em níveis de consciência diferentes.

Vamos supor que tu tens desafios na área financeira e que para ti isso significa que todos os meses precisas de contar os tostões para conseguires fazer face a todas as tuas responsabilidades e desejos. Suporias então que alguém que não tem esse desafio, já resolveu a área financeira. Mas isso não é necessariamente verdade. É possível que essa pessoa não tenha esse desafio em particular e para ela chegar ao fim do mês sem preocupações já é trivial. Mas é possível, ou melhor, provável, que essa pessoa tenha outro tipo de desafios nessa mesma área.

Talvez tenha uma tendência grande de criar dívidas, talvez tenha uma grande dificuldade em fazer uma poupança, talvez não perceba nada de investimentos financeiros e queira entrar nesse mundo.

Mesmo que não seja um problema semelhante ao teu, ou mesmo que não seja um problema ao nível do teu, essa pessoa tem os seus próprios desafios nessa área de vida, seja ela qual for.

Seja no dinheiro, na carreira, na saúde ou no amor, a nossa evolução não se dá numa linha reta, não tem um princípio e um fim. A nossa evolução dá-se em espiral. Há sempre um novo nível de consciência a atingir em cada área de vida.

Por isso, mesmo que te pareça que alguém tem algo que tu não tens ou é algo que tu não és, isso é exatamente o que ela sente quando olha para outra pessoa com um nível de consciência superior ao dela.

Tu e essa pessoa que tu admiras são iguais, só estão em níveis diferentes na espiral de evolução.

Bora subir de patamar?

Tem uma linda tarde de sol ☀️
Jo ♥

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.