fbpx

Às vezes não é sobre trabalhar mais, é sobre trabalhar melhor

Às vezes não é sobre trabalhar mais, é sobre trabalhar melhor

Ontem falei-te de Quantidade (tens de fazer 100 buraquinhos para nascer uma alface). Hoje venho falar-te de Qualidade.

Este é um dos meus maiores defeitos no que diz respeito ao caminho que eu faço para atingir os meus objetivos … CASMURRICE 🙂

Para conseguires concretizar os teus objetivos vais precisar de muitas soluções, como te referi ontem, mas depois de tentares várias alternativas tens de ter a flexibilidade de perceber que a solução a que voltas repetidamente pode não ser a melhor.

Muitas vezes encontramos uma solução que funciona e ficamo-nos por aí, deixando de fora outras soluções que podem até ser melhores.

Ou pior! Talvez tenhas usado uma solução que funcionou super bem durante um tempo mas depois deixou de funcionar. E mesmo assim, continuas casmurro a tentar que essa solução seja boa como já foi no passado. Esta é a minha especialidade. LOL

Ou ainda, usavas uma solução em determinadas circunstâncias e depois dessas circunstancias mudarem nem percebes que precisas de adaptar a solução que estás a usar ao novo contexto em que te encontras.

Por isso, ontem disse-te que precisas de fazer 100 buraquinhos para nascer uma alface. Hoje venho relembrar-te que precisas de confirmar que o que tens são realmente sementes de alface para não dares por ti numa cultura de tomate.

Chegares onde queres não é tudo sobre fazer mais e mais e mais e mais. Também é sobre fazer melhor e melhor e melhor.

Tem um lindo final de semana!

Jo ♥

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.