fbpx

Está na hora de começares a pensar por ti

Está na hora de começares a pensar por ti

World Trip Day 170 – Quando era pequena lembro-me de querer misturar duas peças de roupa, uma rosa, uma vermelha. Mas a minha mãe disse-me que não se misturavam essas duas cores. Quando lhe perguntei porquê, ela disse “por que não ficam bem uma com a outra”.

Lembro-me de ter pensado “Mas porque é que não ficam bem?”. Simplesmente não via qual era a questão nem percebia o problema. Eu até achava que eram cores parecidas e, se eram parecidas, porque raio não se podiam misturar. Não percebi.

Não percebi, mas aceitei. E por ter aceitado acabei por concordar, deixei de gostar de vermelho e rosa juntos. Aprendi que não se misturava Rosa com Vermelho tal como aprendi muitas outras coisas. A maior parte das quais estou grata e obviamente me ajudaram a funcionar em sociedade. Afinal de contas não podemos andar aí, pela vida, a bater no nosso irmão mais novo e não devemos certamente comer de boca aberta. Por isso, “Thank you Mom!!!! Really, thank you, thank you, thank you! ??

Seja com os nossos pais, os nossos coleguinhas da escola, os desenhos animados ou os professores, aprendemos com aquilo que vamos ouvindo e vendo e com isso toldando a nossa maneira de ser. Formamos as nossas opiniões e maneiras de ver o mundo em coerência com as influências que vamos tendo.

Mas chega uma altura da vida em que precisamos de começar a pensar por nós mesmos e questionar-nos sobre aquilo que é realmente a nossa opinião sobre as coisas. Ok, ok … foi sempre assim que pensaste porque foi isso que te ensinaram, mas o que é que TU pensas sobre isso? Seja o que for. Desde a necessidade de teres esse emprego que odeias, à maneira como crias os teus filhos, até à forma como lidas com pessoas do sexo oposto. É mesmo assim que tu pensas? E mesmo que seja, como seria se pensasses de outra maneira? Como seria se a tua opinião fosse diferente sobre um determinado assunto?

Experimenta com uma área de vida com a qual estejas com dificuldades atualmente. Pensa sobre as tuas mais fortes convicções sobre esse assunto e questiona-te sobre se tem mesmo de ser assim. Como te disse no meu último vídeo, provavelmente ainda não tens o resultado que tanto ambicionas, porque ainda não te tornaste na pessoa que precisas de ser para conseguir manifestar esse resultado. E para te tornares numa nova pessoa capaz de atingir esse objetivo, tens de te transformar. E para te transformares precisas de ter algumas mudanças de paradigma sobre esse assunto. Precisas de começar a ver as coisas de uma nova perspectiva, um novo ponto de vista. Precisas de criar um novo mind set e isso só pode acontecer quando tens a coragem de colocar em causa algumas das coisas em que sempre acreditaste. Lembra-te sempre “what got you here, won’t get you there”, por isso vais ter de ser diferente, pensar diferente, sentir diferente para fazer diferente.

Hoje é dia 25 de Abril por isso acho que vem mesmo a calhar!

Feliz dia da Liberdade!

Jo ?

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.