fbpx

Passa mais tempo só contigo!!!

Passa mais tempo só contigo!!!

World Trip Day 140 – Eu sei que a mesma receita não serve para toda a gente.

Mas se tivesse uma pistola apontada à cabeça e tivesse de adivinhar aquilo que tem o maior potencial de ajudar as pessoas nas mais variadas áreas das suas vidas, diria para passarem mais tempo sozinhas.

Diariamente lido com pessoas e sinto a sua dor quando me dizem frases como:
“Não sei o que quero”
“Não consigo agir”
“Não sei quem sou”
“Sinto-me triste e desiludida comigo”
“Apetece-me desaparecer”

Claro que não sabes o que queres … há quantos meses (ou anos) não tens alguns dias para estar contigo e relembrares aquilo que te dá prazer e que faz o teu coração brilhar?

Claro que não consegues agir … há quantos meses (ou anos) não tens um período de tempo para te focares apenas nas tuas necessidades e não nas necessidade de outros seres humanos (os teus filhos, o teu companheiro/a, o teu chefe, os teus clientes)?

Claro que não sabes quem és … imagina quanto já mudaste desde a última vez que investiste tempo em ti, para ti, por ti, tu contigo mesmo, mais ninguém?

Claro que te sentes triste e desiludida contigo … quando foi a última vez que te conectaste com a tua verdade, que fizeste aquilo que a tua alma pede e que realmente foste atrás da tua vontade?

Claro que te apetece desaparecer … se ao menos pegasses no carro e não parasses de conduzir até ficares sem combustível, ao menos aí, longe de tudo, terias tempo para ti. Ao menos aí poderias ser verdadeiro. Ao menos aí poderias parar. Ao menos aí poderias respirar. Ao menos aí poderias recuperar o que resta de ti e começar de novo. Fresco. Livre. Verdadeiro. Ao menos aí podias ser tu.

Há umas semanas disse para o meu companheiro de viagem e de vida … “Apetece-me desaparecer!”. Ele sorriu e disse “Tu já desapareceste. Sabes que é para aqui que as pessoas vêm quando desaparecem, certo?”  Desatamos a rir os dois.

A verdade é que durante uma viagem volta ao mundo não é fácil estares só contigo. E há alguns meses que não tinha uns dias só para mim. Por isso, queria desaparecer. Desaparecer para me reencontrar. Mas estar sozinho às vezes assusta. Ou porque estamos do outro lado do mundo, ou porque não sabemos o que vamos encontrar dentro de nós, ou porque não queremos lidar com o facto de que as pessoas da nossa vida vão ficar bem uns dias sem nos ver.

Eu sei que é difícil às vezes. Acredita, eu sei. Mas quando finalmente tens esse tempo para estares com a pessoa que tu és, depois de uns eventuais momentos de desorientação e melancolia, começas a regressar a ti. A regressar a casa.

Tu mereces e precisas. As pessoas da tua vida merecem e precisam. Os teus objetivos e projetos e sonhos merecem e precisam.

É verdade que a mesma receita não serve para toda a gente. E é verdade que esta receita não vai resolver tudo. Mas pelo menos oferece essa experiência a ti mesmo, antes de dizeres que não é para ti. Experimenta. Oferece-te esse presente. Vais ver que vais receber muita coisa de volta. E a tua vida também.

Tem um lindo resto de domingo!
Jo ????

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.