22 Mar Dia da mulher … Obrigado aos homens
Eu sei, hoje é sobre nós…
E, por ser sobre nós, é também sobre aqueles que nos ajudam a ser nós.
Por isso quero agradecer-te a ti, homem que nos ajudas a ser mais iguais a nós mesmas, mais mulheres, mais amigas de nós mesmas, menos duras, menos exigentes.
Quero homenagear-te a ti, homem que nos queres livres, soltas, leves, independentes e ao mesmo tempo, ao mesmo tempo nos sabes abraçar e apertar contra o teu peito seguro.
É a ti que quero escrever hoje, ao pai, ao amigo, ao irmão e ao amante que nos ensinas tanto e que, ao mesmo tempo, valorizas e reconheces sempre aquilo que aprendes connosco.
Hoje escrevo-te cheia de gratidão por todas as palavras e todos os gestos que inevitavelmente nos fazem sentir mais bonitas, mais inteligentes, mais amadas, mais desejadas. Nós mulheres pensamos muito, preocupamo-nos muito, fazemos muito e sabe tão bem sair do nosso ciclo infinito de responsabilidades apenas porque inesperadamente ouvimos o teu sincero e apaixonado “És tão linda!”. Essas tuas palavras, esses gestos, esse olhar são o que nos faz voltar aqui, à terra e lembrarmos o que é realmente importante.
Portanto é para ti que hoje escrevo, ao homem que nos defende, que nos apoia na nossa vida e nas nossas causas, porque ainda temos muitas injustiças a resolver, e ao mesmo tempo nos desafia quando percebe que estamos a viver aquém daquilo que temos o potencial para fazer.
Ao homem que nos ama como somos mas que nos lembra de como podemos ser melhores, dizendo-nos o que vê quando olha para nós.
Este texto hoje é para ti homem que nos amas, homem que nos apoias, homem que nos desafias, homem que nos deixas simplesmente ser. Sem ti, ser mulher não seria a mesma coisa. Pelo menos eu não seria a mesma mulher. Por isso, hoje escrevo para ti … obrigada meu homem.
Feliz dia internacional da Mulher a todos 🙂
Jo ♥
Sorry, the comment form is closed at this time.