fbpx

Lets give up!

Lets give up!

E se eu te dissesse que para concretizares esse desejo que te acompanha há tanto tempo a primeira coisa que tens de fazer é … Desistir … Irónico não é?

No ultimo ano tenho vindo a trazer para a minha vida a energia do Destruidor, a energia que me permite libertar de coisas que já não me servem, comportamentos, padrões, hábitos, pessoas, lugares, estruturas e, consequentemente, dar lugar ao novo. Esta é a energia que permite dar um murro na mesa, dizer basta e libertarmo-nos de falsos eus. É uma energia que tem o potencial de ser altamente destrutiva, mas também de ser extremamente possibilitadora por nos permitir fazer escolhas mais alinhadas com a nossa verdadeira essência e que, muitas vezes, nada tem a ver com a pessoa que vínhamos representando ao longo da nossa vida.

Esta é uma energia muito difícil de integrar na nossa realidade, visto que tudo o que nos é ensinado refere-se à importância do Criar, do persistir. A realidade que nos envolve ensina-nos que o que é “bonito” é ser cada vez maior, cada vez melhor, cada vez mais, cada vez mais para cima, mais alto, mais forte … E ainda bem que é assim, o crescimento faz parte, é essencial …

No entanto, a energia do Destruidor ensina-nos algo diferente e igualmente valioso, ensina-nos que a vida não é só sobre atingir objetivos, sobre ser cada dia melhor … A vida é sobre ser cada vez mais Eu.

Uma das coisas com as quais me deparo com a maioria dos meus clientes que pretendem viver a sua vida com o seu Propósito de Vida é isto mesmo … a dificuldade em destruir aquilo que construíram até aqui. Apesar de já não lhes fazer sentido, têm muita dificuldade em desligar a máquina que mantém esse lado da sua vida em “life suport”. Esse lado da sua vida que já morreu, que já não faz sentido, que já não vai voltar, que sobrevive apenas ligado a essa máquina e, mesmo assim, é tão difícil desligar. E atenção, que não estou a falar de deixar os seus trabalhos atuais, porque o que recomendo é que o façam de forma progressiva enquanto desenvolvem o seu novo projeto profissional para garantir que mantêm a sua estabilidade financeira … Estou a falar de deixar os seus padrões habituais, a sua necessidade de ser perfeita, a sua necessidade de conseguir tudo, a sua necessidade de ter super poderes e conseguir chegar a todo lado, a sua necessidade de ser reconhecida por toda a gente, a sua necessidade de ser hiper competente, hiper eficiente, a sua necessidade de achar que vai descobrir a maneira certa, a fórmula certa, a solução, o segredo … A energia do Destruidor é uma energia de Humildade que nos diz “É verdade, tu não consegues tudo”, “Tu não és suficiente para tudo” e está tudo bem …

O que acontece é que, a maioria de nós quer criar uma nova realidade para a suas vidas, quer ser uma nova pessoa, quer ter novos sonhos e desejos, mais alinhados com quem verdadeiramente é … Mas queremos fazê-lo agarrados ao que sempre fomos, agarrados ao que construímos até aqui, agarrados ao tal falso eu que, por ser o único que conhecemos, mesmo que já não nos faça sentido, ainda nos dá alguma segurança.

Pois isso torna o processo de transformação impossível … para me transformar eu preciso de deixar de ser algo para passar a ser outro algo. Existe a necessidade de largar para agarrar, desistir para prosseguir, destruir para construir.

Por isso, quando te digo que para concretizares esse desejo que te acompanha há tanto tempo a primeira coisa que tens de fazer é … Desistir … O que quero dizer é que precisas de pensar sobre que hábitos, padrões, necessidades, regras tens de abdicar, desistir para poderes ter o terreno limpo, livre, preparado para receber esse novo sonho, essa nova pessoa que agora tens a certeza que queres ser e sabes que mereces ser…

Permite-te isso, sê um bocadinho Destruidor, sê um bocadinho “mau”, sê um bocadinho “fera” e prometo-te … Há um tesouro escondido à tua espera e, convenhamos, tu já estás farto de esperar por esse tesouro 😉

Por isso, para ti que vais desistir de alguma coisa hoje … PARABÉNS!!!!!

Vêmo-nos no outro lado 😉

Tem um dia feroz …

Jo ♥

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.