30 Abr Tomada de Consciência Saborosa
Há poucos dias ouvi uma frase hilariante de um amigo enquanto provava um gelado de banana e meloa …
“Finalmente!!! Finalmente, encontrámos um propósito significativo para a existência de bananas!” LOLOLOL Foi só risota naquela casa!
Não querendo ser injusta para as bananas, coitadas, que acredito terem mais do que aquela saborosa utilidade (recomendo o gelado vivamente!), não pude deixar de pensar em como essa situação se assemelha a tantas outras da nossa vida extra gastronómica.
Sabes aquela sensação de …
“Ahhhh!!! Agora já percebi porque é que aquilo tudo aconteceu … Foi para hoje poder estar neste momento.”
… É disso que se trata … de repente as “Bananas” da tua vida ganham significado 🙂
Quando menos esperas, estás tu na tua vidinha conturbada e, eis senão quando, apaixonas-te perdidamente por alguém que é muito mais do que poderias alguma vez imaginar e descobres sincronicidades debaixo das pedras.
Vais tu distraído pela estrada do costume e sem querer percebes que entraste na sala certa e conheceste a pessoa certa que te vai ensinar a coisa certa para mudares a tua vida profissional de uma vez por todas.
Sem querer clicas no link, do link, do link, do link e vais parar na página que tem todas as respostas para ti para mudares aquele assunto daquela maneira que precisas para chegares onde queres chegar.
E quando chegas, quando já és essa pessoa, quando sentes aquela gratidão total por aquele momento, naquele lugar que precisavas de encontrar há tanto, tanto tempo … nesse momento fica tudo claro.
Nesse momento compreendes tudo de um ponto de vista superior, de outra dimensão totalmente diferente, como se estivesses a viajar de avião e visses todas as estradas, caminhos e encruzilhadas que percorreste até esse dia. E daí, desse lugar, vais ver todos os buracos, desvios e paredes que te auxiliaram a percorrer o caminho certo para estares onde estás hoje. O caminho até ao dia em que podes dizer “Finalmente!!! Já percebi o propósito significativo de tudo o que aconteceu”.
E é tão bom!!!! Afinal de contas, se não dermos significado às coisas que foram mais difíceis na nossa vida, se não percebermos a SORTE que tivemos, se não virmos que “Se não fosse X, eu não teria tido Y, não teria dito Z, não teria feito K e hoje não estaria algures no meio deste momento arrebatador”, para que servem então essas quedas.
Claro que é muitooooo mais fácil fazer esta reflexão depois de passada a tempestade, ou seja, depois de provares o gelado de banana e meloa e perceberes que foi com aquela fruta que esteve sempre ali à tua frente que conseguiste fazer uma sobremesa divinal!!!
E pronto … agora o que estavas à espera seu Guloso!!!! A receita:
- 2 Bananas Congeladas,
- 1/2 Meloa,
- Gratidão em grandes doses
Tem uma noite deliciosa.
Jo ♥
Sorry, the comment form is closed at this time.